terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Niterói, RJ

Ford inicia a produção do Mondeo Hybrid na Europa

Publicado em 09/12/2014 - 14:00

Mondeo Hybrid terá motor 2.0 a gasolina, elétrico e à bateria de lítio.

MondeoHybrid_Valencia_01

A Ford iniciou na Espanha a produção do novo Mondeo Hybrid, o primeiro modelo híbrido da marca vendido na Europa. O veículo combina um motor 2.0 a gasolina com motor elétrico e bateria de íons de lítio de 1,4 kWh, capaz de rodar 23,8 km/l e gerar apenas 99 g/km de CO2.

“O Mondeo Hybrid traz para o continente europeu uma proposta que combina a economia e redução de emissões da energia elétrica com o alcance e desempenho de um motor tradicional”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. “Junto com o Focus Electric, o híbrido plug-in C-Max Energi, os modelos a diesel ECOnetic e os modelos a gasolina EcoBoost, ele é mais uma opção da nossa linha que avança na economia de combustível”, completa.

Segundo a Ford, desde que foi lançado em 1993, o Mondeo já vendeu mais de 4,8 milhões de unidades. O novo modelo é produzido na fábrica da Ford em Valência, na Espanha, e será lançado em toda a Europa ainda este ano. O modelo a gasolina também será produzido na Rússia, onde começa a ser vendido em 2015.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE