segunda-feira, 25 de março de 2019

Niterói, RJ

China e Toyota lideram vendas mundiais de veículos

Publicado em 14/11/2014 - 23:47

Brasil mantém quinta colocação entre os países

corolla

A China manteve a liderança de vendas de veículos no mês de setembro, com mais de 15 milhões de veículos vendidos no ano. O país, que contabiliza apenas veículos de passeio, é seguido pelos EUA e Japão. O brasil aparece na quinta posição, em dados divulgados pela JATO Dynamics.

O mercado chinês registrou crescimento de 9,2% no acumulado e 8,5% se comparado a setembro de 2013. Já o Brasil teve queda de 3,9% nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado.

Além do mercado brasileiro, destaque negativo nas vendas para Rússia, México, Índia, Austrália e Tailândia. A Grã Bretanha registrou 10 de alta no acumulado, resultado expressivo para o período.

Siga Niterói Urgente no Twitter

Entre as montadoras, a Toyota manteve a liderança, com quase 5 milhões de modelos vendidos no ano e alta de 1,5% no acumulado. A marca japonesa é seguida pela Volkswagen, Ford e Nissan. Dentre as marcas, apenas a Chevrolet, que ocupa a sexta colocação, registrou retração de 6,2% nas vendas do acumulado em relação a janeiro até setembro de 2013.

(Quatro Rodas)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE