sexta-feira, 22 de março de 2019

Niterói, RJ

Sommelier de Niterói é eleito o melhor do país

Publicado em 01/04/2015 - 19:02

Gil Abbade se prepara para a disputa internacional, em julho.

0 - gil-lebre

Gil Abbade disse que fazia testes em casa, com os olhos vendados. (Foto: Eduardo Naddar, Agência O Globo)

 

O resultado foi divulgado no final do 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier, organizado pelo Instituto da Cerveja Brasil, domingo passado, em São Paulo. O niteroiense Gil Lebre Abbade diz que não sabe se foi merecedor mesmo do título de melhor sommelier de cerveja do Brasil, entre 150 concorrentes.

“Se eu falar que tinha convicção, estaria mentindo. Não acreditei quando falaram meu nome como primeiro colocado. Peguei a bandeira do Estado Rio de Janeiro e abri na hora”, disse Abbade em uma reportagem. A conquista lhe rendeu uma vaga no Mundial, que será realizado pela primeira vez no país, em julho.

Siga-nos no FACEBOOK e no TWITTER

No último domingo foi a prova final, com cinco competidores. Ela consistia em responder a questões envolvendo produção de cerveja e oferecer serviço de bar, como indicar a melhor cerveja para cada prato. Ele conta que fez vários testes em casa, em Icaraí, com os olhos vendados, com a ajuda da namorada.

O sommelier fez cursos de produção cervejeira, para preparar cerveja em casa, e de sommelier de cerveja, na Academia Brasileira de Sommelier e no Instituto de Cerveja Brasil. Depois se especializou em mestre em estilos. Também é ligado à Associação de Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro. Abbade garante que qualquer pessoa consegue fazer cerveja em casa:

Com informação de Alana Saenen (O Globo) 

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE