quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Niterói, RJ

Máquina permite fabricar óleo de cozinha em casa

Publicado em 23/12/2014 - 14:17

Os únicos ingredientes necessários são grãos ou sementes, e um pouco de água.

dailyexpeller

Graças a um grupo de pós-graduandos taiwaneses, agora é possível fabricar vários tipos de óleo em casa, em menos de dois minutos. Nada melhor para garantir a procedência do produto para o bem estar da sua família.

Os estudantes fazem parte do Departamento de Desenho Industrial da Universidade Nacional de Cheng Kung e foram os responsáveis por produzir a Daily Expeller. A máquina é capaz de transformar grãos e sementes em óleo para uso culinário de maneira rápida e simples.

O projeto é uma espécie de miniatura dos grandes maquinários usados em escala industrial. A diferente é que ele cabe na mesa de uma cozinha e produz a quantidade ideal para o uso culinário imediato. O manuseio é bastante semelhante ao das máquinas que moem grãos de café para uso individual.

Os únicos ingredientes necessários para a fabricação do óleo caseiro são os grãos ou sementes e um pouco de água. A máquina funciona a manivela, que o próprio usuário gira até ter pressão o suficiente para espremer e retirar o óleo dos grãos. De acordo com os criadores, é possível produzir 20 centímetros cúbicos de óleo a cada cem gramas de nozes utilizados, por exemplo.

Veja no vídeo abaixo a demonstração de como a Daily Expeller funciona:

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE