terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Niterói, RJ

Obras de R$ 450 milhões reduzirão trânsito em 20% na saída da Ponte

Publicado em 23/08/2018 - 23:49

 

A Ponte Rio Niterói terá nos próximos meses a construção do acesso direto com a Linha Vermelha e a criação de uma via exclusiva para veículos de carga que seguem em direção ao Cais do Porto. Segundo a EcoPonte, as intervenções reduzirão o trânsito em 20% na saída da ponte.

A nova alça sairá da Reta do Cais, na altura do pórtico 3, e seguirá a partir do Arsenal de Guerra do Exército, ligando-se à Linha Vermelha na altura do Parque Alegria. O trecho terá 2,5 km em trecho elevado e duas faixas de rolamento.

A alça para a Linha Vermelha fica pronta para o ano que vem e a via em direção ao Cais do Porto, em 2020. Com a conclusão das obras, a promessa é melhorar a fluidez da Ponte. Segundo o projeto, aproximadamente 15 mil veículos deixarão de utilizar o pequeno trecho da Avenida Brasil, no Caju, para acessar a Linha Vermelha.

“São duas obras que vão melhorar consideravelmente a mobilidade da ponte e também da região central, que é o caso da Avenida Portuária. O principal ganho é a questão da mobilidade porque estamos falando de aproximadamente 15 mil veículos que você vai tirar de uma região que já é muito conturbada, que é a região do Cemitério do Caju. E na Avenida Portuária, são cerca de 3 mil caminhões que vão deixar de circular na região da rodoviária, que vão conectar direto no Cais do Porto, melhorando a fluidez da Ponte”, disse o gerente de Operações da Ecoponte, Júlio Amorim.

O gerente de Operações garante que os motoristas não serão surpreendidos com interdições durante a obra.  Durante o período de obras, a Ecoponte informa que será realizada uma compensação ambiental para não afetar o meio ambiente. De acordo com o porta-voz da concessionária, serão plantadas aproximadamente mil árvores ao longo das obras.

(Com informações do G1)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE