domingo, 24 de junho de 2018

Niterói, RJ

Prefeitos farão ato público por refinaria no Comperj

Publicado em 05/08/2015 - 17:12

0 - prefeitos-atopublico

Prefeitos de 10 dos 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste) aprovaram, ontem, a realização de um ato público, no próximo dia 24 de agosto, pela retomada das obras da refinaria do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está com 82% das obras concluídas. A decisão foi tomada pelos prefeitos que participaram do encontro que, entre outras definições, reelegeu Helil Cardozo para o segundo mandato na presidência do consórcio. Na ocasião, Helil leu uma carta lembrando recente anúncio da Petrobras de só incluir a refinaria nos planos da companhia para 2015-2019, se houver um parceiro da iniciativa privada interessado.

Siga-nos no FACEBOOK e no TWITTER

“É importante sensibilizar o Governo Federal e a Petrobras para esta situação que estamos vivendo. Nos planejamos para receber uma Ferrari e agora estamos sem gasolina. O Comperj foi descartado. Mas que, pelo menos, seja construída a refinaria. É o mínimo que eles precisam se comprometer conosco para compensar esse passivo social e financeiro”, explicou Helil Cardozo aos prefeitos.

O Conleste tem agora como vice-presidente, a prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida. Na ocasião, também foi eleita a nova diretoria da Agência de Desenvolvimento do órgão (AD-Leste), que passa a ter como presidente o prefeito Valber de Carvalho, de Tanguá. A vice-presidência ficou com Rogério Cabral, prefeito de Friburgo. O prefeito de Magé, Nestor Vidal, ressaltou a confiança do grupo em Helil Cardozo, justificando sua reeleição. “O Conleste é um grupo resistente. Helil tem sido uma grande liderança, presente e sempre à disposição. Por isso, estamos juntos em defesa da nossa região”.

A realização do ato foi aprovada por unanimidade entre os prefeitos presentes. Além de Helil Cardozo, participaram do encontro os prefeitos de Saquarema, Francine Motta; Cachoeiras de Macau, Cica Machado; Nova Friburgo, Rogério Cabral; Teresópolis, Arlei Rosa; Guapimirim, Marco Aurélio; Magé, Nestor Vidal; Rio Bonito, Solange Almeida; Tanguá, Valber de Carvalho, e Silva Jardim, Tião Rocha (em exercício). Niterói enviou seu subsecretário executivo, Braz Colombo

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE