segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
A construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), que será instalada em Itaboraí, deverá contratar até 2019 cerca de 5 mil pessoas, segundo comunicado da Petrobras, na tarde de ontem. As contratações podem começar a partir da próxima semana.
Entre os primeiros profissionais que devem ser recrutados estão engenheiros de diversas especializações, serventes e encarregados, que cuidarão da construção dos canteiros de obras.
Siga-nos no Twitter e no Facebook
A parceria que torna possível a retomada das obras, entre a Petrobras e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pela empresa chinesa Shandong Kerui resultou em um contrato no valor de aproximadamente R$ 1,95 bilhão, assinado na última quarta-feira.
A unidade, de acordo com a Petrobras, terá a capacidade de processamento de até 21 milhões de m³ por dia, e será a maior do país.
As empresas poderão fazer as contratações por meios próprios, mas são orientadas a selecionar em Itaboraí, a mão de obra disponível entre os 22 mil trabalhadores qualificados que atuavam na região, ex-funcionários do Complexo Petroquímico.