domingo, 24 de junho de 2018

Niterói, RJ

General interventor comandará segurança pública no estado do RJ

Publicado em 16/02/2018 - 20:43

 

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro. A medida prevê que o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado. Ele assume até o dia 31 de dezembro de 2018 a responsabilidade do comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio.

A intervenção já está em vigor, mas o decreto precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional para continuar valendo. Temer comparou o crime organizado que atua no Rio de Janeiro a uma metástase e que, por isso, o governo federal tomou a decisão de intervir no estado.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

O general Walter Souza Braga Netto, de 60 anos, é comandante do Comando Militar do Leste. Nasceu em 11 de março de 1957, é um general de quatro estrelas. E foi um dos responsáveis pela coordenação da segurança durante a Olimpíada do Rio, em 2016, e já ocupou o serviço de inteligência do Exército e tem um perfil combatente.

Intervenção

A decisão ainda terá que passar pelo Congresso Nacional. A intervenção deve durar até 31 de dezembro de 2018, último dia do governo Pezão.

Na manhã desta sexta, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Sá, colocou o cargo à disposição.

(Com informação do G1)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE