terça-feira, 25 de setembro de 2018

Niterói, RJ

Com ‘Essa Garota` Colleen Hoover traz mais emoção às fãs

Publicado em 09/02/2015 - 15:09

0 - livro-essagarota

Por Mar Paschoal

O livro “Essa Garota” é o terceiro da série “Slammed”, da autora Colleen Hoover. A obra foi publicada no Brasil pela editora Galera Record, em 2014, e a versão brasileira é composta por 330 páginas. A série é um New Adult muito diferente do que é visto pelas prateleiras brasileiras hoje em dia. Por isso, é uma das minhas prediletas. Quando eu soube da publicação de “This Girl” no Brasil, eu fui correndo ler. Afinal, se a autora mantivesse a qualidade, este seria mais um dos meus prediletos.

Colleen manteve o mesmo tipo de narração de seus livros anteriores neste. O que é muito positivo, afinal, o que mais me cativou em suas obras foi a escrita cheia de sentimentos e muito bem planejada. Em “Essa Garota” temos uma narração muito parecida com o primeiro livro da série, narração pura intercalada com as poesias declamadas durante as apresentações de SLAM. O que faz o livro ser muito, mas muito, emocionante. Vou admitir que várias vezes eu tive de recuar a leitura para não soltar lágrimas em público.

Jogo mais uma pedra e entro no carro. Voltamos para casa com muitas coisas que precisam ser ditas, mas ninguém diz absolutamente nada.

O enredo é o mesmo dos livros anteriores. Em “Essa Garota”, Will narra o que aconteceu em “Métrica” e “Pausa” sob sua perspectiva. Porém, diferente das séries que têm uma outra perspectiva  publicada, “Essa Garota” não se restringe a contar o que aconteceu no passado sob outro olhar, mas, também, dá um desfecho mais completo à série.

A escolha do título do livro foi espetacular! Quanto mais o leitor vai lendo as páginas, mais ele entende o porquê que Colleen escolheu “Essa Garota”. Quanto ao livro físico, não tenho nada a reclamar. Muita qualidade em todos os aspectos. Porém, tive alguns problemas com a tradução, a falta de palavras para coesão, que pareceram ter sido ‘engolidas’ por quem digitou, mas, nenhum erro de português. Se teve, eu passei direto.

CURTA NOSSA PÁGINA

Ela leva a mão para a minha nuca, e pressiono meus lábios levemente nos dela. Estão molhados, frios e perfeitos, mas assim que separo seus lábios e sinto seu gosto, perfeito passa a ser o eufemismo do ano.

Não fiquei tão entusiasmada na leitura de “Essa Garota” como fiquei com seus antecessores. Porém, isso não aconteceu pela qualidade do livro/estória, mas, sim, porque eu não curto reler uma estória que eu já conheço. Por isso, não dei a quantidade de estrelas máxima em sua classificação. Eu meio que empurro um pouco com a barriga esse tipo de livro porque não fico curiosa com muita coisa e é isso que me faz ler rápido! Eu confesso que enrolei um pouco para ler a obra por isso! Mas, isso é uma coisa pessoal. Vale muito a pena ler “Essa Garota”.

Resenha do Livro: Essa Garota

Autora: Colleen Hoover

Gênero: Drama / Romance / New Adult

Ano: 2014

Editora: Galera Record

Fonte: lagarota.com.br

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE