segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Niterói, RJ

Operação das Forças Armadas em São Gonçalo deixa dois mortos

Publicado em 29/08/2018 - 17:38

 

Dois homens morreram durante a megaoperação realizada pelas Forças Armadas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), um dos mortos se envolveu em confronto com militares. Ainda de acordo com o CML, o o outro morto teria furado dois bloqueios e jogado o carro contra a tropa. Uma quantidade de droga não divulgada teria sido encontrada no interior do veículo.

Nesta ação, além de patrulhar a comunidade, há equipes também na Baía de Guanabara — parte das drogas chega à favela pelo mar. A operação mobiliza 2.520 militares das Forças Armadas, que contam com o apoio de veículos blindados e aeronaves. Em terra, os agentes fazem a retirada de barricadas, revistas de pessoas e veículos, checam antecedentes criminais e também denúncias.

Na Baía de Guanabara, equipes da Marinha se encontram no trecho vizinho ao Complexo do Salgueiro. Foi mobilizada uma Força-Tarefa Marítima com por 300 militares, 12 agentes da Polícia Federal, dois navios e dez embarcações — uma delas é uma lancha blindada.

Foram apreendidos 1 fuzil, 6 armas, 11 carregadores, 5 pacotes de munições variadas, 3 coldres, 4 motocicletas e 2 embarcações. Houve 3.000 revistas e checagem de antecedentes, 26 embarcações abordadas e 3 ilhas vasculhadas.

Por causa da ação, algumas vias foram interditadas e houve restrição do espaço aéreo.

(Fonte: Extra)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE