segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Niterói, RJ

Veja imagens de Niterói, uma cidade submersa

Publicado em 23/02/2018 - 20:11

 

A chuva persistente que caiu em Niterói a partir das 9:30 e seguiu por toda a manhã dessa sexta-feira, 23, deixou a cidade submersa por várias horas. As imagens foram registradas por moradores ilhados, e inundaram as redes sociais.

Houve alagações em praticamente todos os bairros e quem ainda não havia se deslocado para o trabalho, tentava voltar para casa.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Em Charitas, a Nittrans criou uma faixa de trânsito reversível sentido Icaraí, por causa do congestionamento provocado pelas fortes chuvas na cidade.

Em São Francisco o canal ameaçou transbordar e por pouco a água não invadiu as residências próximas. Em Icaraí a Avenida Roberto Silveira ficou embaixo d’água, o mesmo ocorrendo com a Rua Presidente Backer, a Ary Parreiras e outras ruas do bairro.

Ainda em Icaraí, a Rua General Pereira da Silva também ficou alagada, idem para a Rua Miguel de Frias.

O Bairro Jardim Icaraí, entre Icaraí e Santa Rosa, também foi inundado, criando bolsões de água rua Rua Dr. Paulo Cesar e Largo do Marrão.

Apesar do excesso de chuva, a prefeitura de Niterói informou que a cidade entrou em estágio de atenção, mas ninguém se feriu.

No Centro de Niterói  foram 20.47 mm em apenas uma hora. Em Piratininga, foram 16.35 mm/h, e em Charitas, 14.17 mm/h. Nesta manhã, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência. Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) atuam em vários pontos da cidade.


A previsão para a tarde e noite desta sexta-feira é de que, por conta da passagem de uma frente fria, o tempo permaneça instável. Há possibilidade de que pancadas de chuva voltem a atingir o município. Em casos de necessidade, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 2620-0199.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE