domingo, 27 de maio de 2018

Niterói, RJ

Vans escolares em situação irregular tentam fugir de fiscalização em Niterói

Publicado em 08/02/2018 - 14:45

 

Pelo menos duas vans que fazem transporte escolar em Niterói conseguiram fugir dos fiscais e deixaram os alunos longe da entrada das escolas, nessa quarta-feira (7). A informação foi dada pela Subsecretaria Municipal de Transportes, que iniciou a fiscalização sobre os veículos do transporte escola, como já havia antecipado reportagem de NITERÓI URGENTE.

A operação começou às 6h na entrada de três unidades de ensino de Icaraí. Após o carnaval, a fiscalização será retomada. No total, 60 veículos foram vistoriados e estavam em situação regular já tendo, inclusive passado pela vistoria anual da Subsecretaria de Transportes.

Uma van foi apreendida por apresentar divergência na documentação. O condutor foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

“Além da situação irregular dos veículos, esses motoristas que fugiram da fiscalização colocaram a vida das crianças em risco deixando-as longe da portaria das unidades. Eles são pagos pelos pais para levar as crianças em segurança à escola e não é isso que estão fazendo”, disse o subsecretário municipal de transportes, Murilo Moreira.

O subsecretário ressaltou que os pais devem ter muito cuidado na escolha do transporte escolar. As vans vistoriadas pela prefeitura recebem um selo, que deve ser afixado no para-brisas do veículo. Na vistoria são verificadas as boas condições de segurança, conservação, conforto e higiene dos veículos e, ainda, se os motoristas cumprem as normas legais necessárias para a prestação do serviço. Os veículos que não passaram pela vistoria não têm autorização para fazer o transporte escolar e poderão ser apreendidos e seus condutores, multados.

A prefeitura vistoriou, através da Subsecretaria de Transportes, os veículos do transporte escolar nos meses de julho e agosto de 2017. Nessa operação, 167 veículos receberam o selo de autorização para o trabalho por cumprirem todas as normas vigentes para o setor. O selo tem validade por um ano.

(Com informação de Assessoria)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE