quinta-feira, 25 de abril de 2019

Niterói, RJ

Prefeitura vai castrar animais de rua em novo centro de controle

Publicado em 04/07/2017 - 20:30

0 - centrocontrole-animal

Cães e gatos que vivem nas ruas serão os primeiros alvos do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), inaugurado na tarde de segunda-feira (3), no bairro do Fonseca. Esses animais foram cadastrados pela Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (Ceda) e serão esterilizados no decorrer do mês de julho nas dependências do centro.  Após a cirurgia, os cães e gatos serão oferecidos para adoção. Os que não forem adotados voltarão para os seus locais de origem.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

No final de julho, os proprietários de animais poderão se cadastrar para marcar as cirurgias gratuitas de castração, que terão início em agosto. O CCPAD possui dois centros cirúrgicos com equipamentos de última geração, sala de pós-operatório, canil, gatil e consultórios. No CCPAD também serão oferecidos cursos profissionalizantes de banho e tosa, voltados para jovens em situação de vulnerabilidade.

O CCPAD foi inaugurado pelo prefeito Rodrigo Neves, que destacou a importância das iniciativas ambientais e de sustentabilidade  em sua gestão.

“Nós aprovamos em 2015 a Lei Municipal de Proteção Animal. E agora, com a inauguração desse centro, a gente disponibiliza para a sociedade de Niterói e para os nossos animais um equipamento de altíssima qualidade”, afirmou Neves.

“Teremos curso profissionalizante de banho e tosa, para incluir jovens no mercado de  trabalho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O CCPAD, além de ser um aparelho de proteção animal, será um centro de inclusão social”, explicou disse Daniel Marques, corrdenador de Direitos dos Animais.

 

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE