segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Niterói, RJ

Prefeitura de Niterói fará obras na orla da Baía de Guanabara

Publicado em 02/10/2018 - 18:31

 

A Prefeitura de Niterói vai revitalizar os 12 quilômetros entre o Mercado São Pedro, na Ponta da Areia, até a praia de Charitas. O trajeto vai ganhar decks, mirantes e novo paisagismo, entre outras melhorias. A previsão é de que os trabalhos comecem no primeiro semestre do ano que vem e sejam concluídas em 2020.

O Projeto Orla será dividido em três frentes de obras, do Mercado São Pedro ao Forte Gragoatá, do Forte ao início da Estrada Fróes e na praia de Charitas.

O primeiro trecho a entrar em obras será entre o Forte e a Estrada Fróes, que totaliza quatro quilômetros, onde serão investidos R$ 1,8 milhão na reforma de calçadas e na arborização na calçada junto aos prédios – que além da harmonia estética, vai priorizar o ecossistema, com a utilização de espécies nativas. A Praça Getúlio Vargas também será revitalizada.

O trecho também vai ganhar dois decks, um no Gragoatá e outro logo no início da Estrada Fróes. Na Fróes, o local se chamará “Mirante Grael”, em homenagem à família Grael, ídolos da vela.

Os moradores de Niterói também poderão opinar sobre os novos modelos de quiosques da Praia de Icaraí. Os dois projetos estão disponíveis no site https://consultas.colab.re/consultaquiosquesorla. A consulta vai até 24 de outubro.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE