terça-feira, 23 de abril de 2019

Niterói, RJ

Obra na Lagoa de Piratininga está parada há um ano

Publicado em 18/05/2015 - 13:54

Foto: Marcelo Almo

0 - piratininga

Moradores de Piratininga esperam desde 2012 a construção de uma ponte e a despoluição da Lagoa. Segundo eles, há mais de um ano não aparece ninguém no local para executar as obras, que previam também a urbanização da Ilha do Jardim do Imbuí, onde seria construído um centro de lazer para a população com ciclovia, quadra de futebol, quadra poliesportiva, pista de skate, bosque, área para jogos de cartas, área para recreação infantil, deque de pesca, instalações sanitárias e passarela.

O Inea informou que o projeto básico para a segunda etapa das obras, que já deveria estar em andamento, ainda está em fase de aprovação. O passo seguinte é a de captação dos recursos para a elaboração do Projeto Executivo e, posterior, início das obras.

Siga-nos no FACEBOOK e no TWITTER

Disse ainda que as intervenções de desassoreamento na lagoa de Piratininga têm o objetivo de melhorar as condições de escoamento e renovação das águas para possibilitar a regulação do ciclo biológico e reverter o atual quadro de degradação da lagoa.

Na primeira fase das obras foi realizado o desassoreamento de aproximadamente 37 mil metros cúbicos de sedimentos para facilitar o escoamento das águas.

/Com informação de Aline Balbino (A Tribuna)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE