terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Niterói, RJ

Nove pessoas morrem em deslizamento em Itaipu, Niterói

Publicado em 10/11/2018 - 13:11

 

Dilson Ornelas, niteroiurgente.com

Nove pessoas morreram e onze foram resgatadas com vida dos escombros após o deslizamento de uma pedra atingir nove casas no Morro da Boa Esperança, em Niterói, na madrugada deste sábado (10). Alguns feridos foram atendidas em hospitais Mario Monteiro  e Azevedo Lima.

Cerca de 50 bombeiros de 6 quartéis estão no local. Segundo o secretário estadual de Defesa Civill, comandante Roberto Robadey, o trabalho deve se estender por mais 48 horas.

“Choveu muito nos últimos dois dias. Niterói estava em estágio de atenção e alerta e as comunidades estavam avisadas da situação”, disse o secretário.

Casas estavam interditadas

Segundo o presidente da Associação de Moradores Cláudio dos Santos, as casas atingidas já haviam sido interditadas pela Defesa Civil, mas os moradores se recusavam a deixar o local.

As casas atingidas ficam próximos à Estrada Francisco da Cruz Nunes. O local é próximo ao Shopping Multicenter, em Itaipu.

Em nota, a prefeitura de Niterói informou que “desde 2013, investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.

Há 8 anos, o Morro do Bumba

No dia 7 de abril de 2010 a cidade de Niterói também sofreu com uma tragédia que marcou todo o estado do Rio de Janeiro. Quarenta e oito pessoas morreram no deslizamento de terra que soterrou centenas de casas no Morro do Bumba, uma comunidade situada no bairro de Viçoso Jardim.

O principal motivo para a catástrofe foi a construção de casas em um terreno instável, onde no passado havia um lixão. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói, é o primeiro deslizamento desde o caso do Morro do Bumba.

Com informações do G1

Veja também

Deixe o seu comentário

  • paulo bittencourt

    O prefeito interino já está no local? o atual foi para Barcelona no encntro de prefeitos de grandes capitais…

PUBLICIDADE