quinta-feira, 25 de abril de 2019

Niterói, RJ

Justiça decreta e suspende prisão de secretária de Saúde de Niterói

Publicado em 19/02/2016 - 01:18

Secretário de Caxias também teve prisão pedida e depois, suspensa.

0 - secretariasaude-niteroi

O juiz Eduardo Oberg, da Vara de Execuções Penais (VEP), confirmou que determinou ontem (18) a prisão da secretária municipal de Saúde de Niterói, Solange Regina de Oliveira, e dos secretários municipais de Saúde do Rio, Daniel Soranz, e de Duque de Caxias, Camillo Léllis Junqueira. Os três teriam descumprido ordem judicial, segundo o magistrado.

Solange Regina, assim como Daniel e Camillo, de acordo com o juiz, teria descumprido uma decisão judicial da VEP, de dezembro do ano passado, para a transferência de pacientes – que já tinham direito a liberdade após cumprirem medidas de segurança – do Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo, em Niterói, para residências terapêuticas.

Siga-nos no Facebook e no Twitter

Mas, por volta das 18h30, a própria VEP informou que os secretários de Niterói e de Caxias estavam cumprindo a decisão e, com isso, os mandados de prisão para Solange Regina de Oliveira e Camillo Léllis Junqueira serão suspensos.

O secretário do Rio, Daniel Soranz, chegou a ser levado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde assinou termo para comparecer à Justiça e foi liberado, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.

A prefeitura de Duque de Caxias informou que não houve a detenção do secretário de Saúde do município, Camillo Lellis Junqueira, ou de qualquer integrante da secretaria.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Niterói, a secretária Solange Regina não havia sido notificada até as 17h50.

Com G1

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE