quinta-feira, 25 de abril de 2019

Niterói, RJ

Hospital de Niterói fecha emergência por medo de violência

Publicado em 11/07/2017 - 21:52

0 - hospital-saosebastao-niteroi

O Hospital São Sebastião, localizado na Rua Doutor March, no Barreto, em Niterói, fechou a emergência durante parte da noite e toda a madrugada. A medida foi tomada, segundo um comunicado da direção da unidade, por falta de segurança.

“Tendo em vista o aumento de ocorrências de violência na região em que se localiza o hospital e a falta de segurança existente, temporariamente, a partir de 5 de maio de 2017, nosso pronto atendimento (emergência) somente funcionará das 8h às 20h”, diz um trecho do documento.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

— Não houve nenhum episódio de violência dentro do hospital. Mas vários funcionários nossos já sofreram assaltos em ruas próximas, saltanto no ponto do ônibus, quando estavam num restaurante aqui perto… Já tentaram roubar um carro do banco de sangue na rua lateral. A situação é muito problemática. Então, tomamos essa medida com o objetivo de preservar os funcionários — disse Sandra Rodrigues, assessora da diretoria da unidade de saúde.

Segundo ela, a ideia é de que esse fechamento da emergência durante parte da noite e a madrugada seja apenas temporário:

— Queremos reabrir. Estamos vendo se contratamos segurança externa, tentando um contato com a prefeitura para ver que providências podem ser tomadas. Somos um hospital muito procurado. Além disso, operadoras de saúde também estão nos cobrando.

O comunicado vem sendo compartilhado em redes sociais e provoca reações de indignação em muitas pessoas revoltadas com a violência na cidade:

“Triste e inaceitável isso”.

“Tem que acionar as FFAA (Forças Armadas). A cidade está sob sítio!”.

“Não tem nada tão ruim que não possa piorar, aguardem!!!!!”.

“Que horror! Onde vamos parar?”.

“A que ponto chegamos, vergonha pra nosso Estado”.

/Extra

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE