sábado, 18 de agosto de 2018

Niterói, RJ

Guarda Ambiental de Niterói resgata jiboia de três metros no Cubango

Publicado em 06/02/2018 - 18:50

 

Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde de ontem, na Travessa Expedicionário Celso Lima, no bairro do Cubango, uma cobra da espécie jiboia de cerca de três metros e 15 quilos. O animal estava na calçada da casa e os moradores ligaram para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp). O animal já foi encaminhado pela equipe para reintegração em seu habitat Natural, na Serra da Tiririca, no Engenho do Mato.

Somente no ano passado, a Coordenadoria resgatou mais de 70 serpentes em Niterói, mas o tamanho da cobra resgatada nesta segunda surpreendeu até mesmo à equipe de resgate. Segundo o guarda ambiental Jociley de Carvalho, os moradores da casa, um casal de idosos, levaram um grande susto.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

“Eles ficaram muito assustados, mas chamaram logo o socorro. Neste caso a cobra não é venenosa, mas quando a espécie é peçonhenta, levamos imediatamente para o Instituto Vital Brasil. Já resgatamos muitas cobras, mas esta em especial é bem grande e estava pesada. O interessante é que ela estava numa área urbana e em uma rua movimentada”, explicou o guarda.

Ele orienta que quem encontrar uma cobra não deve se aproximar do animal e deve entrar em contato imediatamente com o Cisp, pelo número 153, para que a equipe ambiental faça o resgate.

(Com assessoria)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE