terça-feira, 23 de abril de 2019

Niterói, RJ

Ex-secretário de Segurança de Niterói é condenado a mais de 24 anos

Publicado em 01/02/2018 - 13:50

 

O ex-vereador de Niterói Marival Gomes, conhecido pela polícia como chefe de uma quadrilha de exploração de jogos de azar, foi condenado por homicídio e associação criminosa. Ele é apontado como mandante do assassinato de Carlos Elmir Pinto de Miranda, do mesmo grupo.

O Conselho de Sentença da 3ª Vara Criminal de Niterói condenou o ex-vereador e ex-secretário municipal de Segurança da cidade, Marival Gomes da Silva, a 24 anos e meio de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chances de defesa da vítima) e associação criminosa. O julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira (31).

De acordo com a sentença, assinada pela juíza Daniela Barbosa Assumpção, o crime foi determinado pela cúpula da quadrilha chefiada pelo próprio Marival, que é ligada à exploração de jogos de azar.

A vítima, o subtenente da Polícia Militar Carlos Elmir Pinto de Miranda, que também fazia parte da mesma associação criminosa, foi assassinada em 2012.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

“Os executores, cumprindo determinação do acusado, agiram em ampla superioridade numérica, mediante emboscada, abordando a vítima e a executando friamente. Neste ponto, merece destaque que o acusado conhecia a vítima, vez que esta trabalhava para o réu junto à contravenção, demonstrando, assim, enorme frieza em seu atuar, ao tempo em que demonstra que chefiava sua malta com extremo rigor e crueza”, diz a sentença.

(G1)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE