terça-feira, 23 de abril de 2019

Niterói, RJ

Chuva de verão: Defesa civil retira moradores do Morro do Estado

Publicado em 22/02/2016 - 15:46

0 - chuva-niteroi

Por causa da chuva torrencial de sábado (20), com volume que superou os 58 milímetros (índice esperado para todo o mês) as sirenes do Núcleo de Defesa Civil do Morro do Estado foram acionadas e moradores levados, por agentes da própria Defesa Civil, para uma escola da região, por medida de segurança.

Em vários pontos da cidade motoristas e comerciantes tiveram dificuldade para enfrentar a água que se avolumou em apenas uma hora de chuva.

O mergulhão Ângela Fernandes ficou interditado por aproximadamente uma hora em virtude do grande volume de detritos, sobretudo, especialmente de garrafas PET e latas de alumínio, que entupiram bueiros e dificultaram a sucção da água pelas bombas instaladas na passagem substerrânea. Equipes de plantão atuaram no local.

Siga-nos no Facebook e no Twitter

Apesar da forte chuva e dos elevados índices pluviométricos, não foi registrada nenhuma ocorrência grave na cidade. Equipes da Defesa Civil, da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, além da Emusa, estão nas ruas trabalhando intensamente para limpeza e evitar maiores transtornos.

(Imagem capturada em vídeo do Facebook)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE