segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Niterói, RJ

Carnaval de Niterói reúne quase 500 mil pessoas, segundo a prefeitura

Publicado em 14/02/2018 - 23:01

 

A Prefeitura de Niterói montou um esquema especial com diversos órgãos públicos para garantir a tranquilidade de moradores e turistas que visitaram a cidade. Foram 32 carnavais de bairros e cerca de 100 blocos desfilando pelas ruas. Nos bairros, cerca de 150 mil pessoas brincaram o carnaval. Nos blocos,  estima-se que o número superou a casa dos 300 mil pessoas, entre moradores, visitantes e turistas.

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), recolheu 45 toneladas de resíduos em locais de concentração de blocos e desfile. A Secretaria de Ordem Pública atuou com uma média de 200 homens por dia na área oficial de desfile, cobertura em bairros e ordenamento de praias.

Siga-nos no Twitter e no Facebook

Somente no desfile das escolas de samba de Niterói, na Rua da Conceição, mais de 25 mil pessoas, que lotaram de ponta a ponta a avenida dos desfiles  aplaudiram as escolas do Grupo A do município, além da Viradouro e da Cubango, que participam do carnaval do Rio, mas também se apresentaram em Niterói.

Nas praias 96 toneladas de lixo recolhidos

A Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN) montou um esquema especial de limpeza das vias públicas durante o período de carnaval. Foram cerca de 900 funcionários atuando nas ruas.

Nas ruas da ciidade total foram recolhidas 45 toneladas de resíduos. Os materiais mais encontrados foram: garrafas pet, garrafas de vidro, latas de alumínio e muito confete e serpentina.

Além da grande quantidade de resíduos de varrição removida das ruas, foram recolhidas  96 toneladas de lixo das praias da cidade.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE