quinta-feira, 25 de abril de 2019

Niterói, RJ

Banco de Leite do HUAP aceita doações de leite e potes de vidro

Publicado em 04/07/2017 - 20:32

0 - Vidros de leite 1

O Banco de Leite do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) precisa de doação de leite materno, mas também necessita de doações de potes de vidro vazios. Os potes precisam ter “bocas” largas e tampas de rosca, como os potes de cafés solúveis, palmito, azeitona ou maionese, por exemplo. A entrega pode ser feita na Rua Marquês de Paraná, 303 – Centro – Niterói- térreo, ou em um dos postos de entrega voluntária da Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN). Confira os endereços no site http://www.clin.rj.gov.br/?a=coletaseletiva

A média ideal para abastecer o banco de leite do hospital e não correr o risco de escassez é de 70 litros de leite e 50 potes de vidro por semana.

A CLIN entregou nesta segunda-feira (03), três mil vidros que foram arrecadados através de doação ou do sistema de coleta seletiva existente na cidade.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

“Com essa doação, a CLIN dá o exemplo, chamando a atenção para a campanha, e um destino correto a esse material. Além disso, ajuda o hospital, centenas de mães e bebes que dependem do trabalho realizado no BHL. “diz Luiz Carlos Fróes Garcia, presidente da CLIN”.

Considerado essencial para os recém-nascidos o leite humano além de alimentar, protege o bebê contra diversas doenças, como diarreia, infecções respiratórias, diabetes e até mesmo alergias, porém algumas mães encontram dificuldades de amamentar seus filhos por diversos motivos e nesses casos os bancos de leite tornam-se potentes fontes de vida. Lá os leites são recebidos, pasteurizados e distribuídos para as crianças.

COMO SE FAZ PARA DOAR LEITE?

As interessadas em doar devem entrar em contato com o BLH do hospital, solicitar uma visita dos profissionais de enfermagem na residência, onde será feito um cadastro, composto por entrevista e orientações, a fim de avaliar as condições para doação e exames também serão recomendados.

O contato para agendar uma visita pode ser feito pelo telefone (21) 2629-9234 ou através do e-mail bancodeleite@huap.uff.br. Quem preferir visitar pessoalmente, o endereço do BLH do Huap é Avenida Marquês do Paraná, 303, térreo, Centro, Niterói.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação e na doação.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE