segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Niterói, RJ

Prefeito do Rio disse que quer fazer um “banho de loja” na Rocinha

Publicado em 25/09/2017 - 17:00

0 - rocinhaprefeito-marcelo-crivel

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou ontem durante visita à Rocinha que pretende criar um canal no 1746, a Central de Atendimento ao Cidadão da prefeitura, para denúncias sobre abusos das forças de segurança na favela. Durante a visita, diversos líderes comunitários reclamaram com Crivella sobre invasões de casas por policiais durante o fim de semana. O prefeito também garantiu que, com a ocupação da favela, vai fazer um “banho de loja” na Rocinha.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

“Estou pensando em criar um 1746 específico para a Rocinha para casos de truculência. Muitas vezes, durante essas operações, nos casos de subalternos, há um exagero na truculência, na intolerância. Não podemos deixar isso acontecer”,  afirmou o prefeito, que ainda citou a reclamação de uma moradora, que afirmou que teve a casa invadida por um policial quando estava amamentando.

Crivella, que fez sua primeira visita à Rocinha uma semana depois do início dos confrontos, também prometeu levar profissionais da Secretaria municipal de Conservação para fazer reparos na favela.

“Agora que o Exército está na favela, é hora de subir o morro para fazer consertos, reparos, obras e trocar lâmpadas”, garantiu o prefeito: “É importante que a gente possa mobilizar o pessoal do setor de conservação para fazer aquela obra que estamos devendo para a Rocinha. É a hora de aproveitar esse momento para fazermos um banho de loja na Rocinha”, disse o prefeito.

Fonte: Extra

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE