sexta-feira, 21 de julho de 2017

Niterói, RJ

UPA de São Pedro da Aldeia atenderá apenas pediatria a partir de junho

Publicado em 20/04/2016 - 20:00

Adultos vão receber atendimento no Pronto-Socorro da cidade.

0 - UPA-Sao-Pedro-da-Aldeia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, vai atender exclusivamente pacientes da pediatria a partir de junho. A decisão foi tomada terça-feira durante uma reunião do prefeito da cidade, Cláudio Chumbinho, com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Siga-nos no Facebook e no Twitter

Atualmente, a UPA oferece clínica geral e pediatria. Ela vai passar a a atender apenas crianças entre 0 e 14 anos. Adultos que precisarem de assistência em urgência e emergência serão atendidos no Pronto Socorro Maria Izabel dos Santos Silva. De acordo com a Prefeitura, a unidade está sendo ampliada e o estado fará a entrega de equipamentos.

Gerência devolvida ao estado

Na última quarta-feira a Organização Social que faz a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro anunciou a devolução da gestão para o Governo do Estado quando o contrato expirasse, no dia 31 de maio. O motivo da decisão, segundo a OS, é a falta de pagamento do Governo do Estado e a redução dos valores que eram repassados. O instituto informou que, por conta disso, está atrasando o pagamento a fornecedores e funcionários e que inclusive teve que reduzir serviços, como fechar o setor de pediatria e demitir funcionários.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE