quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Niterói, RJ

SESI fará dia 19 prevenção ao mosquito Aedes aegypti em Maricá

Publicado em 15/03/2016 - 18:05

Iniciativa vai ser realizada durante Ação Global no dia 19 de março, das 8h às 16h.

0 - mosquito

O Sistema FIRJAN, por meio do SESI Rio, apresenta no próximo sábado, 19, durante Ação Global em Maricá, uma casa inflável, com cômodos de tamanhos reais e mobiliário temático para orientar os visitantes como se prevenir do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A principal forma de prevenção é evitar os criadouros do mosquito, seja em casa ou no trabalho, com pequenas atitudes nos ambientes de uso comum, como por exemplo, deixar os ralos limpos e com aplicação de tela; incluir nas janelas tela de proteção contra mosquitos; e limpar semanalmente vasos de plantas com pratos ou utilizá-los com areia.

Siga-nos no Facebook e no Twitter

A casa inflável tem como objetivo incentivar a sociedade a praticar um combate efetivo ao mosquito e mostrar que em 15 minutos é possível fazer uma verificação em casa e acabar com os recipientes com água parada. Serão realizadas visitas guiadas para as pessoas poderem explorar os cômodos e perceberem locais com possíveis focos. Os visitantes também serão orientados para o uso correto de água sanitária, inseticidas e repelentes.

A Ação Global será realizada no CIEP 259 – Professora Maria do Amparo Rangel de Souza, na Av. Roberto Silveira, 259, no Centro de Maricá, das 8h às 16h. Também serão oferecidos serviços gratuitos de utilidade pública, como emissão de documentos, e ações de saúde, educação, lazer e cultura.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE