quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Niterói, RJ

Família enterra corpo errado após falha de hospital

Publicado em 16/11/2017 - 15:46

Um erro na liberação de um corpo no Hospital Caxias D’or, na Baixada Fluminense, fez com que uma família velasse e realizasse o enterro de um desconhecido na tarde de quarta-feira (15), no Cemitério Raiz da Serra, em Duque de Caxias. A denúncia foi feita pela família do aposentado Cesar Carvalho Lobo, de 74 anos. A direção do hospital informou que abrirá uma sindicância para apurar as responsabilidades.

O idoso sofreu complicações renais em decorrência de diabetes e morreu no Hospital Caxias D’or na última terça-feira. O reconhecimento e a liberação do corpo foram realizados por dois primos ainda no dia do falecimento. No entanto, um erro interno na liberação teria provocado a confusão.

O sobrinho da vítima, Marco Moreira, notou que havia algo errado durante o velório ao não reconhecer a pessoa no caixão como sendo o tio. Ele afirmou ter argumentado com familiares sobre as diferenças do rosto do tio com o do corpo acomodado no caixão. “Todos estranharam, mas no calor da emoção e com apenas um pedaço do rosto exposto por causa das rosas depositadas sobre o corpo, as pessoas acharam que deveria sim ser o meu tio. Alguns justificaram que o rosto estaria diferente porque as pessoas perdem sangue quando morrem”, lembrou. Segundo ele, pelo menos 100 pessoas participaram da cerimônia.

De acordo com Moreira, funcionários do hospital entraram em contato com a família hoje pela manhã e comunicaram que um erro havia ocorrido na liberação do corpo.

“Essa confusão gerou um grande transtorno para a minha família. Meus primos disseram que o corpo do meu tio continua no mesmo lugar dentro do hospital, que se desculpou e disse que houve um erro interno, se comprometendo a arcar com as custas de um novo enterro”, detalhou.

Moreira também afirmou que a unidade de saúde propôs a exumação do corpo enterrado e que a família do homem sepultado por engano também foi chamada ao hospital. Uma reunião entre as duas famílias e a direção do hospital está prevista para a tarde de hoje para buscar uma solução para o impasse.

O Hospital Caxias D’or informou que está averiguando o fato e que está prestando toda assistência às famílias.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE