terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Niterói, RJ

Conheça cinco praias perfeitas para a Lua de Mel dos sonhos

Publicado em 25/07/2015 - 19:03

0 - praia-luademel

A Bahia tem cinco das mais belas praias, que envolvem beleza, paz, água morna, ideais para relaxar, amar e que são chamados de verdadeiros paraísos… São praias semi-virgens que estão à sua espera.

b2 1-   Praia do Espelho– Está localizada na Costa do Descobrimento, entre Trancoso e Caraiva e é considerada o oásis de tranquilidade no charmoso litoral sul da Bahia. A Praia do Espelho já entrou na lista das melhores praias do Brasil. A chegada na Praia do Espelho na verdade acontece na Praia do Curuípe, vizinha à Praia do Espelho. É na Praia do Curuípe que se encontram os hotéis, barracas e restaurantes que oferecem alguma infraestrutura aos visitantes. Existem duas alternativas de hospedagem, a Enseada do Espelho (pé na areia) e Condomínio Outeiro das Brisas, que fica no alto de uma falésia.Nas noites de lua cheia, a lua se reflete no mar e a paisagem fica ainda mais encantadora. E caminhando para o lado esquerdo… está a Praia dos Amores, que ganhou este nome porque quando a maré sobe, bloqueia o acesso para a praia de Curuípe e os casais ficavam presos na praia. Aprisionados pela maré, aproveitavam o isolamento para “se amarem”.

b3

2-   Caraiva– Este pequeno paraíso é um mundo a parte, separado do continente pelo rio, com acesso feito por canoas. Os carros não fazem parte da paisagem, ‘‘Pé na areia’’ é a palavra de ordem para quem busca a paz e a simplicidade. Começando pelo rio que abraça Caraiva e beija o mar, com uma praia linda, paradisíaca e semi-virgem. Mas o céu de Caraiva a noite é simplesmente único, repleto de estrelas incandescentes, um show a parte!

b4

3-   Trancoso– O exótico Trancoso é um povoado localizado a 40 km de Porto Seguro, que originou-se de aldeia jesuíta, conhecida como São João Batista dos Índios, considerada um dos mais valiosos sítios históricos da Costa do Descobrimento, o famoso “Quadrado”, com uma arquitetura marcante e única, com um colorido mesclado de encanto e magia. Ao entardecer cria-se um espetáculo por obra da natureza e ao cair da noite envolvente pela penumbra a luz de velas e a cumplicidade da lua, tudo pode acontecer!

b5

4- Barra Grande– “Península de Maraú”- está localizada na Costa do Dendê, no Estado da Bahia, 200 km ao sul de Salvador, a 150 km ao norte de Ilhéus. Poucos lugares do litoral brasileiro souberam manter seu charme e sua natureza preservada. Barra Grande é um deles. Bem diferente do agito de centros turísticos mais famosos, o vilarejo possui um clima de tranqüilidade e um cenário natural belíssimo que deixa qualquer visitante encantado.

b6

5- Ilha de Boipeba / Moreré– está localizada no arquipélago de Tinharé que é uma área de proteção ambiental (APA), composto por trinta e seis ilhas, sendo as três maiores e habitadas a ilha de Tinharé, ilha de Boipeba e a ilha de Cairú. A ilha de Boipeba se destaca por possuir raras belezas e grandes diversidades nos seus ecossistemas, riquíssimos em mata atlântica, restinga, dunas, manguezais, praias extensas e paradisíacas com coqueirais e recifes que formam piscinas ideais para relaxar e contemplar com ilhas semi-desertas, intocadas e repletas de belezas naturais e de grandes valores ecológicos.

(Guia Qualidade de Vida)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE