quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Niterói, RJ

Iatistas de Niterói conquistam medalha de ouro na Rio 2016

Publicado em 18/08/2016 - 23:50

Martine Grael e Kahena Kunze tiveram vitória emocionante.

0 - iatistas-niteroi

Com emocionante chegada, Martine Grael e Kahena Kunze escreveram nessa quinta-feira (18) seus nomes nas Olimpíadas, ao tornarem-se as primeiras mulheres a vencerem na 49er FX, a modalidade mais radical da Vela.

Apenas 2 segundos separaram a dupla brasileira das neozelandesas, ganhadoras da medalha de prata. Durante quase toda a prova Martine e Kahena estavam na terceira posição. Mas, após a boia 4, escolheram o melhor lado da raia e chegaram à última boia na liderança, dez segundos à frente da dupla da Nova Zelândia e com 34 segundos de diferença para as dinamarquesas (vencedoras da medalha de bronze).

As brasileiras mantiveram o ritmo, fecharam a prova na frente e comemorar o ouro inédito na carreira com muita festa e se jogaram na água da Baía de Guanabara.

Martine é filha de Torben Grael (5 medalhas olímpicas) e sobrinha de Lars Grael (duas medalhas). Com sua medalha a família soma oito pódios olímpicos. Seu irmão, Marco Grael, também participou da Rio 2016, na mesma categoria, mas não se classificou para as finais.

Já Kahena Kunze, é filha do campeão mundial Cláudio Kunze.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE