domingo, 26 de março de 2017

Niterói, RJ

Morre em São Paulo o cantor niteroiense Cauby Peixoto

Publicado em 16/05/2016 - 19:30

0 - Cauby-Peixoto

O cantor Cauby Peixoto, natural de Niterói, morreu às 23h50 de ontem (15) aos 85 anos, no hospital Santa Maggiore, em São Paulo. A notícia foi confirmada pela assessoria do cantor a sites de notícias no começo da madrugada desta segunda-feira (16).

O velório do cantor que estudou no Colégio Salesianos de Santa Rosa, em Niterói, está sendo realizado no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O enterro está previsto para 16h30 no Cemitério Congonhas.

Cauby Peixoto estava em turnê com a cantora Ângela Maria, de quem era amigo há décadas. Os dois rodavam o Brasil com o show 120 anos de música, no qual interpretavam composições do disco Reencontro (2013) e sucessos marcantes na trajetória de cada um. No mês de setembro, ele cancelou uma apresentação por conta de uma gripe e, ainda em 2015, ficou internado em uma unidade hospitalar em São Paulo, mas a família não tornou públicos os motivos. O cantor sofria de diabetes.

Siga-nos no Facebook e no Twitter

Em quase sete décadas de carreira, a discografia do cantor registra mais de 140 discos lançados. O último saiu em 2015 pela Biscoito Fino, A bossa de Cauby Peixoto. Com a colega Ângela Maria, gravou pelo menos seis. O cantor também era voz recorrente em produções para o cinema. Entre os anos de 1950 e a virada do século, foram 14 participações em filmes.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE