segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Niterói, RJ

‘3 Coletivo de Arte’ promove café literário na antiga Fábrica da Bhering

Publicado em 16/03/2017 - 14:44

0 - coletivo3

Dilson Ornelas

A palavra “cultura” é um substantivo feminino (com muitos significados), que remete, principalmente, à ideia de cultivar. É o que fazem os artistas Marco Tamus, Lina Ponzi e Iza Valente, proprietários da loja “3 Coletivo de Arte”, no segundo piso da antiga Fábrica Bhering, que abrem o espaço para eventos marcantes, como ocorreu com o Café Literário, no último sábado (11), mediado por Marcia Lobosco.

lina-coletivo-3-2 (1) lina-coletivo-3-2 (2)

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

Escritores, poetas e amantes de literatura se encontraram ali para esmiuçar e debater textos de Marina Colassanti (A Moça Tecelã), Projota (Ela só quer paz) e Rita Lee (Cor de Rosa Choque), selecionados por Marcia Lobosco devido à proximidade com o Dia Internacional da Mulher. Durante os debates, mulheres importantes como a escritora Júlia Lopes de Almeida e a cientista Marie Curie também foram lembradas.

lina-coletivo-3-2 (3) lina-coletivo-3-2

Assim como a moça tecelã de Colassanti, os artistas que expõem na loja “3 Coletivo de Arte” cultivam, ou tecem, encontros culturais de poesia, música, literatura e muita arte. Para o próximo dia 20 de maio, por exemplo, um novo café literário promete reunir novos intelectuais no local. Por enquanto, as participações são reservadas apenas a pessoas convidadas.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE