quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Niterói, RJ

Bom dia Filosofia, bom dia Pendotiba

Publicado em 08/05/2016 - 22:09

0 - madd-1

Dilson Ornelas

Aproximadamente quarenta pessoas se reuniram na manhã de sábado (7) no MADD, localizado no bairro de Pendotiba, em Niterói, para se deliciarem com música, filosofia e artes plásticas, mas sem abrir mão de bons sucos, pães caseiros e bolos.

Um sonho do empresário Alexandre Ponce, o MADD (Música, Arte, Dança e Design) é um centro cultural de arte contemporânea que, além de abrigar esculturas e pinturas reunidas pelo artista plástico José Ervem, promove nas manhãs de sábado atividades como Bom Dia Filosofia.

0 - madd-2

Siga-nos no Facebook e no Twitter

Bom Dia Filosofia é uma ideia original do professor Silvério Ortiz, que leva os convidados a fazerem reflexões sobre sentimentos, ética e moral, usando como pano de fundo o pensamento de filósofos históricos.

Entre uma reflexão e outra, a cantora Mona Vilardo e Cadu Pacheco (violão) cantam músicas de Tom Jobim e Chico Buarque, para ilustrar outras reflexões sobre amor, paixão, medo, tristeza e raiva, reações humanas que, de acordo com Espinosa, subtraem ou amentam a potência, a energia, a libido.

Para participar do café da manhã aos sábados, os leitores devem fazer suas reservas através do site do MADD, e se dirigir ao simpático bairro de Pendotiba, onde serão calorosamente recebidos por Alexandre Ponce, José Ervem, Lina Lúcia, Átilla Valente e Mirna Erbe Ponce.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE