quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Niterói, RJ

RJ antecipa para dia 25 vacinação contra a gripe H1N1

Publicado em 12/04/2016 - 16:25

0 - vacina-h1n1-640x4001-640x400

Gestantes e crianças com idades a partir de seis meses e menores de 5 anos, além de pacientes renais crônicos, terão o início da vacinação contra a gripe antecipada para o dia 25 de abril em todo o estado do Rio de Janeiro, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

A partir do dia 30, a campanha nacional de vacinação terá início em todo o país, conforme o calendário vacinal do Ministério da Saúde.

Siga-nos no Facebook e no Twitter

No estado do Rio de Janeiro, cerca de 4 milhões de pessoas fazem parte dos grupos prioritários. A Secretaria de Estado de Saúde espera imunizar pelo menos 80% destes grupos, que incluem, além de gestantes, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos e pacientes portadores de doenças crônicas, as mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com idades a partir de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde.

“É preciso lembrar que a gripe, na grande maioria dos casos, não apresenta complicações, mas entre os grupos prioritários, pode evoluir para formas mais graves. A prevenção é fundamental”, destacou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE