sábado, 21 de outubro de 2017

Niterói, RJ

Secretaria de Saúde promove Semana do Idoso em Niterói

Publicado em 04/10/2017 - 16:38

Foto: Alexandre Vieira

0 - Idosos - Alexandre Vieira007

A Fundação Municipal de Saúde realizou o IV Encontro de Idosos da Regional Norte II na manhã desta terça-feira (3/10), em comemoração a Semana do Idoso, na Policlínica do Barreto.

A aposentada Sueli Pontes Ramos, de 72 anos, participou, animada, do evento. Ela conta que faz parte do projeto “Bem Vividos”, voltado para os idosos, há um ano e realiza aulas de ginástica e zumba.

“Participar das atividades nas Policlínicas do Barreto e Engenhoca melhoraram muito minha vida. Hoje tenho mais força e equilíbrio, além de assistência como exames, acompanhamento geriátrico, nutricionista, podólogo, entre outros. Sou frequentadora assídua das unidades e as profissionais estão sempre prontas para nos acolher”, afirma a aposentada.

Das 9h às 13h, a população contou com tendas temáticas, como aferição da pressão arterial; o direito dos idosos; incentivo à alimentação saudável; propostas para a vida diária; e de higiene bucal.

Uma das organizadoras do evento, a coordenadora do Projeto Bem Vividos, Patrícia Guerra, ressalta a importância de atividades voltadas para os idosos, que estimulam a socialização.

Curta NITERÓI URGENTE no Facebook. Siga-nos no Twitter

“Fazemos tudo com muito cuidado e carinho, já que nosso projeto vai além de saúde e doença. Nós procuramos proporcionar bem estar, auto estima e incluir os idosos na sociedade. Cuidamos de cada um como um membro de nossa família. É gratificante quando constatamos que um paciente sai de uma depressão, por exemplo, por conta do projeto”, conta Patrícia.

Durante o encontro também houve apresentação de zumba do grupo “Bem Vividos”, além do musical “As Cigarras”; e show de talentos dos usuários.

Paola Console, diretora da Policlínica Regional do Barreto, explica que as ações diárias são realizadas em conjunto com a Policlínica da Engenhoca e atendem todos os idosos da Região Norte II.

“Aqui realizamos determinadas atividades, como zumba e ginástica e outros trabalhos são feitos na Engenhoca, como a oficina de memória”, conta Paola.

A diretora da Policlínica da Engenhoca, Luciana Agra, completa falando que os idosos adoram as atividades e participam intensamente de todas elas.

O evento reuniu as unidades de saúde da Regional Norte II, que contempla os bairros Baldeador, Barreto, Engenhoca e Fonseca e teve participação das Unidades Básicas e módulos do Médico de Família.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE