terça-feira, 17 de outubro de 2017

Niterói, RJ

Prefeitura recolhe 790 toneladas lixo durante o Carnaval em Niterói

Publicado em 03/03/2017 - 13:38

0 - lixo-niteroi

A Prefeitura de Niterói recolheu cerca de 790 toneladas de resíduos de varrição na cidade. Foram 1.500 funcionários atuando nas ruas, com caminhões basculantes, caminhões compactadores, carregadeiras, varredeiras e pipas para lavagem das ruas e calçadas.  A limpeza foi feita imediatamente após a passagem dos blocos, desfiles e/ ou término dos eventos carnavalescos.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

Os bairros onde foram encontrados maior acúmulo de resíduos, deixados pelos foliões, foram Icaraí e Santa Rosa, locais com maior concentração de pessoas. Os materiais mais encontrados foram: garrafa pet, garrafas de vidro, latas de alumínio, além de confete e serpentina.

CARNAVAL TERMINA DOMINGO

Vários blocos de rua prometem esticar até domingo a alegria dos foliões de Niterói. Seis blocos estão previstos para desfilar, dependendo apenas do aval da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Ordem Pública de Niterói.

Nesta sexta-feira (03), a folia fica concentrada na Zona Norte: o bloco “Vila do Chaves” vai animar o Barreto, com concentração às 15h na Rua João Batista, esquina com Rua Dr. March.

A curtição continua no sábado, quando outros três blocos de carnaval desfilam pelo Centro e Zona Sul. Às 9h, a Praça Araribóia, no Centro, vai receber o “Bloco Mix Urbano”, unindo foliões, artistas, produtores e simpatizantes do coletivo. Na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, ocorre o desfile de carnaval da “Sinfônica Ambulante”, com concentração e saída programados para 14h e 16h, respectivamente. Já em Santa Rosa, na Rua Américo Oberlander, às 15h, se concentra o bloco “Mancando de Ré”, que vai sair às 17h e vai desfilar até às 20h pelo bairro.

E domingo ainda é dia de cair na folia: o tradicional Carnamar vai promover, às 9h, um cortejo marítimo pelas praias da Baía de Guanabara. A concentração começa às 9h, no Iate Clube Jurujuba. Fechando os eventos carnavalescos, o bloco sertanejo “Nosso Santo Bateu” vai desfilar na Concha Acústica, em São Domingos, às 10h.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE