sábado, 21 de outubro de 2017

Niterói, RJ

Prefeitura interceptará esgoto e concretará canal no Campo São Bento

Publicado em 27/07/2017 - 17:48

Foto: Luciana Carneiro

0 - camposaobento-foto-LucianaCarneiro

A prefeitura de Niterói vai instalar no canal que corta o Campo São Bento um dispositivo hidráulico, chamado Tomada de  Tempo Seco (TTS), que intercepta o esgoto lançado de forma irregular nas galerias de águas pluviais, evitando o despejo sem tratamento no meio ambiente.

“Com a Tomada de Tempo Seco teremos uma melhoria na qualidade do ar do parque. Além  disso, dentro do Campo o rio (Icaraí) passa em ambiente aberto, mas em boa parte do seu curso ele é canalizado. Com a diminuição do fluxo de água no parque vamos concretar o fundo do canal, o que vai ajudar muito na hora da manutenção” , comenta a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

A operação desse sistema será realizada remotamente, por meio do Centro de Controle Operacional de Esgoto da Águas de Niterói, que fica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Icaraí. Além disso, técnicos da concessionária acompanharão diariamente o funcionamento desse dispositivo no local.

 

Veja também

Deixe o seu comentário

  • Joao Marcelo Rockstroh

    Atestado de incompetência do poder público que não consegue evitar esgoto clandestino em um simples canal. E acham grande coisa concretar e colocar um dispositivo.

PUBLICIDADE