sábado, 21 de outubro de 2017

Niterói, RJ

Polícia recupera carga de R$ 5 milhões na Niterói-Manilha

Publicado em 08/05/2017 - 12:50

Policiais interceptaram uma quadrilha de 14 pessoas que levavam um caminhão de produtos roubados

0 - cargaroubada

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam na madrugada deste sábado (6) 13 homens e um menor de 17 anos, do Conjunto de Favelas do Alemão, que tinham acabado de roubar três caminhões abarrotados de produtos eletroeletrônicos de um depósito em Araruama, na Região dos Lagos. A quadrilha foi presa na Rodovia Niterói-Manilha, na Região Metropolitana..

Segundo o delegado da DRFA Alessandro Petralanda, 30 policiais da DRFA, Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), interceptaram a quadrilha que voltava com a carga roubada avaliada em R$ 5 milhões, e que seria descarregado no Alemão. Entre os produtos apreendidos estão celulares, tablets, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos como TVs de Led, fogões e aparelhos de ar condicionado.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

Petralanda afirmou que há três meses vinha acompanhando a quadrilha de roubo carros, quando os criminosos roubaram dois caminhões para assaltar um depósito.

“Levantamos o dia, o horário, mas não sabíamos o local exato que eles iriam atacar, sabíamos que era na Região dos Lagos. Então, ficamos monitorando. Até que hoje, conseguimos interceptar a quadrilha”, contou o delegado.

Os criminosos foram extremamente violentos, segundo Petralanda, com os dez funcionários que estavam no depósito na hora do roubo. Uma das vítimas teve uma pistola enfiada dentro da boca e chegou a perder um dente.

“Eles sabiam que o depósito estava cheio por causa da chegada do Dia das Mães e sabiam à disposição dos objetos que tinham interesse em roubar. Tanto que foram rápidos. Eles chegaram à 1h53 e levaram 40 minutos para carregar os caminhões. Renderam os vigilantes e os obrigaram a carregar mais um caminhão da empresa”, contou o dono do depósito, que não quis se identificar, e que elogiou muito o trabalho da polícia. Ele não tinha seguro do material roubado.

 

Além da carga recuperada, a polícia apreendeu três armas com a quadrilha e celulares, três caminhões e um Astra, que fazia uma espécie de escolta da carga. Entre os 13 presos, pelo menos dois são foragindo-se do sistema prisional. Um deles, Marcos Vinícius de Araújo Monteiro, tinha sido preso há dois meses por receptação. A quadrilha vai responder por associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, porte de arma, roubo com uso de armas e corrupção de menor.

O delegado informou que agora, a investigação vai entrar numa outra etapa, na qual a polícia vai buscar os receptadores dos roubos.

(G1)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE