quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Niterói, RJ

PM de Niterói é suspeito de participar de milícia em São Gonçalo

Publicado em 20/09/2017 - 18:40

0 - milicia-sg

A Corregedoria da PM investiga a participação de um soldado, lotado no 12ºBPM (Niterói), numa milícia que atua nos bairros gonçalenses do Gradim e Porto Novo. Quatro homens, entre eles o soldado PM, foram detidos na manhã de ontem com armas, toucas e uma farda da corporação, que pertenceria ao policial militar.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

Os suspeitos estariam formando um grupo paramilitar e cobrando taxas ilegais para comerciantes para garantir a segurança para o funcionamento dos estabelecimentos.

Agentes da P-2, com o apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT), abordaram na Rua Doutor Willian Antunes, um Ford Fusion  preto, usado para receber o pagamento dos comerciantes.

Os policiais encontraram uma pistola calibre 380, sem numeração aparente, além de um revólver calibre 38, que estava sob o banco do motorista. O soldado da PM, de 28 anos, estava no banco do carona, com sua pistola, que estava registrada. No carro, ainda foram encontrados uma touca ninja e R$ 700.

Um homem de 41 anos também foi preso, ao se aproximar durante a abordagem, dirigindo um Nissan Versa branco. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.

Seguindo uma denúncia, na Rua Edgard Mendonça, os policiais encontraram um homem, de 28 anos, identificado como Russo, numa casa. Ele estava com uma mochila com a farda, o cuturno e o cinto tático do soldado que havia sido detido na noite anterior e uma mala com 142 munições de pistola calibre 40, 13 munições de revólver calibre 38 e uma máscara. Ele afirmou que o soldado havia pedido para que ele guardasse esse material em casa que depois buscaria.

Todos foram encaminhados para a 73ªDP (Neves).

(Com informação de O São Gonçalo)

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE