segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Niterói, RJ

Obra do Mergulhão da Praça Renascença será inaugurada até julho

Publicado em 20/03/2017 - 11:36

Foto: Evelen Gouvêa

0 - obra

As obras de construção do Mergulhão da Praça Renascença, no Centro de Niterói, estão seguindo em ritmo acelerado. Está em etapa de levantamento das paredes de sustentação e de acordo com a Ecoponte, concessionária responsável pela obra, a nova passagem ficará pronta ainda neste semestre.

No canteiro de obras, muitos ferros, maquinários, contêineres e operários preenchem o cenário, começando a dar uma nova cara ao ambiente, que receberá um equipamento de mobilidade urbana com a expectativa melhorar o fluxo de veículos em um dos principais pontos de complicação do trânsito na cidade, o sinal que fica na Avenida Feliciano Sodré com a entrada da Jansen de Melo.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

De acordo com o engenheiro da concessionária, André Freitas, a etapa atual é fundamental para o bom andamento da obra.

“Estamos realizando o acabamento e levantando as paredes, com um pouco de espaço de folga, para em seguida começar a instalar a lage”, explicou.

André ainda destacou que a próxima etapa será a colocação da lage superior, seguindo uma forma de escavação invertida. Ainda segundo o engenheiro, as etapas serão feitas em paralelo.

“Vamos fazer por trechos, levantamos a parede e colocamos a lage, e assim seguirá por todo o percurso do mergulhão, dando assim forma a estrutura subterrânea. Em seguida daremos início a etapa de escavação do mergulhão”, declarou.

Segundo Freitas, após a escavação os funcionários irão iniciar a etapa de concretar o espaço, fazendo uma lage de fundo. Assim, chegando próximo a fase final do trecho subterrâneo.

O mergulhão terá cerca de 500 metros de extensão, com 150 metros de trecho subterrãneo. Com o novo equipamento, quem vem do Centro poderá acessar a Avenida do Contorno e Alameda São Boaventura sem precisar parar no sinal do cruzamento e nem contornar a Praça Renascença. Quem vier da Zona Norte e quiser acessar o Centro ou a Zona Sul, passará por cima do mergulhão.

A Ecoponte ainda destacou que ao final da obra, a praça será reformada, com tratamento paisagístico e urbanístico totalmente refeitos.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE