quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Niterói, RJ

Niterói sedia maior evento de bodyboard do mundo

Publicado em 17/06/2017 - 20:02

0 - itacoatiara

Teve inicio no último dia 15 e segue até o dia 25 de junho, o Itacoatiara Pro 2017, que reúne mais de 120 atletas de 25 países. Entre os destaques niteroienses estão Dudu Pedra, João Zik, Kalani Lattanzi e Paola Simões. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu em nome da cidade os atletas da competição.

Acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, e do presidente da Neltur, José Guilherme do Vale Azevedo, o prefeito destacou a importância de eventos como este para o incentivo ao esporte e desenvolvimento da cidade.

Curta nossa Página no Facebook. Siga-nos no Twitter

“É um orgulho para Niterói sediar um campeonato como esse, que tem a cara da nossa cidade, reunindo tantos jovens. Além do incentivo ao esporte, é uma forma de movimentar a economia local, com a rede hoteleira e restaurantes. A prática de atividades esportivas traz saúde, qualidade de vida e inclusão social também. Convoco os niteroienses que venham até Itacoatiara torcer por nossos atletas”, disse Rodrigo Neves.

0 - itacoatiara-rodrigoneves

Morador de Itacoatiara e um dos competidores, Dudu Pedra está bastante otimista com as chances dos niteroienses na disputa. “Temos expectativas de boas ondas durante o evento e treinamos bastante em busca de resultados positivos”, enfatizou. O também niteroiense e atleta João Zik concorda com Dudu Pedra e chama atenção, ainda, para a questão da preservação da praia. “É bom ter competidores de outras cidades e países conhecendo Itacoatiara, as ondas maravilhosas que temos aqui, e todos contribuindo para preservar essa praia”, acrescentou.

Esta é a sexta vez consecutiva que Niterói recebe o evento, que será válido como terceira etapa do APB World Tour. Sucesso desde a primeira edição em 2012, a etapa brasileira do circuito mundial da Association of Professional Bodyboarders (APB) chega em mais uma edição, se consolidando como o maior evento de bodyboard do mundo e colocando Itacoatiara definitivamente na rota das melhores ondas do planeta.

Organizador do Itacoatiara Pro e atleta profissional Giuliano Lara comemora a realização de mais uma edição em Niterói. “Esta está sendo a maior edição, tanto em número de atletas, como em parceiros e geração de empregos. Nossa expectativa é de alcançar um giro de público de até 50 mil pessoas durante os 11 dias de evento, que além da competição, terá shows, festas, eventos socioculturais, gastronomia e muita gente bonita”, finalizou, ressaltando que o Itacoatira Pro é transmitido ao vivo para mais de 30 países.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE