sexta-feira, 21 de julho de 2017

Niterói, RJ

Comte Bittencourt substitui Grael na chapa de Rodrigo Neves

Publicado em 12/09/2016 - 23:30

0-comte-rodrigoneves-rodrigoneves

Dilson Ornelas, Niteroiurgente.com

O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) é o novo candidato a vice na chapa em que o atual prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, tenta a reeleição pelo Partido Verde. A decisão foi tomada em reunião com os partidos aliados, nessa segunda-feira (12) após a juíza Daniela Ferro, da Justiça Federal, ordenar sexta-feira (9) a impugnação da chapa, conforme noticiou Niterói Urgente.

A Justiça acatou uma ação movida pelo também candidato Felipe Peixoto, e tornou o vice-prefeito e candidato Axel Grael inelegível. Ele teve suas contas rejeitadas em 1993 pelo Tribunal de Contas do Estado, quando presidia o Instituto Estadual de Florestas.

A reunião para a escolha do nome de Comte Bittencourt durou quase a segunda feira inteira. O nome deveria ser consenso ou receber o apoio da maioria dos 19 partidos (PV, PT, PDT, DEM, PCdoB, PEN, PMB, PMDB, PP, PPS, PR, PRB, PRP, PRTB, PSL, PTB, PTN, Rede e SDD) que fazem parte da coligação que apoia Rodrigo Neves.

Uma outra opção, a de recorrer com uma liminar para manter a chapa com Axel Grael, pareceu arriscada e foi descartada na reunião. Haveria a possibilidade das instâncias dos tribunais eleitorais cassarem os mandatos em caso de vitória nas eleições.

Caso Rodrigo Neves e Comte Bittencourt se elejam, existe a possibilidade do deputado assumir a prefeitura entre 2018 e 2020, já que Rodrigo Neves deve candidatar-se ao Governo do Estado do Rio de Janeiro daqui a dois anos.

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE