sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Niterói, RJ

Câmera da prefeitura identifica veículo roubado na Ponte Rio-Niterói

Publicado em 07/11/2017 - 14:02

Após ser identificado por um dos portais de segurança instalados na Ponte Rio-Niterói (sentido Alameda São Boaventura), o gol preto placa KYG-4704, que havia sido roubado, foi recuperado na tarde desta sexta-feira (3). Acionados pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), policiais do 12 Batalhão de Polícia Militar (BPM-Niterói) realizaram a ação. O caso foi registrado na 78 DP (Fonseca). O condutor do veículo já tinha passagens pela polícia. Na delegacia, ele informou que mora em Honório Gurgel e seguia para o Caramujo.

O secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, destaca a importância da implantação dos equipamentos e enfatiza que o funcionamento dos portais irá impactar de forma positiva os índices de roubos de carros na cidade. “A PM tem ajustado seu planejamento de forma a permitir, com maior eficiência, a melhor abordagem dos veículos sinalizados pelo Cisp, que passam pelos portais”, diz.

Curta Niterói Urgente no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Em setembro, a Prefeitura de Niterói concluiu a instalação de oito portais de segurança, que auxiliam o Governo do Estado no combate à criminalidade. Os equipamentos instalados nas vias de acesso à cidade estão alinhados ao sistema da Polícia Civil e são monitorados por guardas municipais no Cisp, que aciona a PM sempre que for detectada a passagem de veículos roubados. Apesar da segurança pública ser de responsabilidade do Governo o Estado, a Prefeitura está disponibilizando essa nova ferramenta tecnológica para uso da polícia.

Os portais estão nas entradas de Niterói, nas divisas com municípios vizinhos, e possuem um sistema inteligente de identificação de placas. Uma fibra ótica liga o Cisp à Cidade da Polícia Civil, no Rio de Janeiro. Com isso, é possível cruzar, em tempo real, as informações do cadastro da Delegacia de Roubos e Furtos e de Veículos Roubados, da Polícia Civil, com esse novo sistema de monitoramento. Dessa forma, todos os veículos roubados que entrarem ou saírem de Niterói serão identificados pelo Cisp e a polícia será acionada para abordar o veículo e prender os suspeitos, se for o caso.

Três portais foram instalados nos acessos à Ponte Rio-Niterói (próximos ao pedágio). Os demais ficam na Alameda São Boaventura, no Fonseca; nas ruas General Castriotro e Luiz Palmier, no Barreto; Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba; e na Estrada Gilberto de Carvalho, em Itaipu.

(Com informações de Assessoria)

 

Veja também

Deixe o seu comentário

PUBLICIDADE